Postagens populares

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MINHAS MAIORES DESCOBERTAS LITERÁRIAS

Nenhuma informação contida nesse vídeo têm spoiler.

Todas foram baseadas nas leituras que fiz, porém, se vocês lerem as sinopses originais verão que são basicamente as mesmas informações do vídeo! :)

Obrigadaa e divirtam-se! *-*






5 - Atos de Correção - Martyn Bedford

Gregory Lynn teve uma infância difícil: acompanhou a agonia da irmã de sete anos, vitimada pela meningite, presenciou um aborto da mãe e a morte do pai quando tinha apenas 11 anos.




Na escola, era alvo da zombaria dos colegas, que o consideravam o estranho da turma, característica acentuada ainda mais por ter um olho castanho e outro verde.



Quando a mãe morre, ele descobre no sótão de sua casa uma caixa empoeirada repleta de antigos relatórios escolares com testemunhos de sua inadequação social.


Depois de vinte anos reprimidos, as amargas lembranças de seus anos de formação são despertadas. E, enquanto lê o que os professores escreveram a seu respeito, Gregory Lynn se lembra daqueles que fizeram dele o que é. E se prepara para os seus atos de correção.

Obcecado por um distorcido, mas lógico senso de justiça, ele decide procurar seus antigos professores e corrigir o passado. Antes de ir à caça de suas vítimas, ele desenha histórias em quadrinhos - nas quais finalmente detém o controle sobre os acontecimentos - cujos desenlaces são construídos com requintes de crueldade.

Neste surpreendente romance de estreia, Martyn Bedford mergulha o leitor no mundo temível de um homem obcecado por vingança. Um mundo ao mesmo tempo repulsivo e irresistível, no qual as divisões entre fantasia e realidade, culpa e inocência tornam-se tão tênues que - quase sem perceber - somos seduzidos pela lógica espantosa de um psicopata.

4 - Julieta - Anne Fortier



Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio.

Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

3 - A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón



A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo.

Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.

Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos.

O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta.

Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.

2 - O sonho de Eva - Chico Anes


Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo.

Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.

Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

1 - O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares - Ranson Riggs



Tudo está para à espera para ser descoberto e O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante.



Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales onde descobre as ruínas do Orfanato.



Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do Orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que pareça - ainda podem estar vivas.



Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

Um comentário: