Postagens populares

quarta-feira, 5 de março de 2014

Tag Doenças Literárias


Oiii lindiinhos e lindinhas tudo bem?
Responderei mais uma tag bem legal, essa eu vi no canal Ler ou não Ler do Luis, e deixarei o link lá em baixo! :)
Lets' go!




1. Diabetes: um livro muito doce 
R: Não tenho na minha estante, nenhum livro muiito meloso, nunca li nada do Nicholas Sparks por exemplo...
Pretendo num futuro próximo ler algo dele pra ver se gosto! Então eu escolhi o livro Marley e Eu do John Grogan, que à meu ver têm uma história linda e doce,à qual eu me emocionei muito em ler. 





2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo 

R: Essa pergunta pra mim, foi a mais difícil, fiquei um bom tempo pensando e procurando qual livro eu li e n leria de novo nem ferrando, cheguei a conclusão que não têm nenhum livro que me deixou uma impressão negativa. Como já disse pra vocês, sou muito de época, um dia eu adoro, no outro odeio. Então têm dias que eu falarei, ahh não lerei de novo não, mas têm dias que posso devorar o mesmo livro. Meio confuso, mas espero que tenham entendido! :P


3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente 

R: Primeiro, vou explicar o porque eu reli esse livro várias vezes. Foi a primeira série de livros que eu comprei e li, já tinha lido alguns livros avulsos e tal, mas de série mesmo foram esses. Eu tinhas meus 15, 16 anos e era a típica adolescente que amaa contos de fadas e tal, e histórias de amor, então fiquei apaixonada pelos livros da série Twilight da Stephenie Meyer, hoje essa paixão diminuiu muito, mas ainda significam muito pra mim, porque eles meio que me adentraram no mundo NA.
Enfim, não são os livros que eu mais releio ultimamente, mas foram os livros que eu mais reli.




4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus 

R: Bom, resolvi escolher o Crônicas de Gelo e Fogo, do R. R. Martin,  porque são livros que quando comecei à ler, não tinha muita gente que os conhecia e tinha interesse neles. Porém quando acabei de ler o quinto livro, que não faz muito tempo, já estava uma febre absurda de leitores apaixonados por essa saga. Acho que esses são dentre os que li, que se espalharam como vírus! :)






5. Asma: um livro que tirou seu fôlego 
R: Como vocês sabem, comecei ler à pouco tempo a série Instrumentos Mortais, normalmente pra essa pergunta eu escolheria o livro A Menina que Roubava Livros do Markus Zusak, porém eu realmente fiquei absurdada com o Cidade dos Ossos da Cassandra Clare. Geeeeente, o que foi esse livro? :P
Mas deixarei pra falar mais dele em um futuro próximo. :D






6. Insônia: um livro que tirou o sono 

R: Eu não sabia muito bem como responder essa pergunta, se é um livro que eu não consegui parar de ler noites à fora, ou se era um livro que eu deitava pensando nele.
Escolhi a primeira opção, e mais uma vez falarei do livro O Lado bom da Vida do Matthew Quick, como eu já tinha explicado, não é que eu tenha achado esse livro ótiimoo, é que é um livro pequeno, leve e que incitou minha curiosidade. Comecei a lê-lo já era noite, e continuei até umas três horas da manhã. Escolhi ele por ser o único livro que fiquei até tarde lendo. 





7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem 

R: Essa pergunta também não foi muuito fácil, pois há vários livros que li e esqueci muita coisa. Mas escolhi o livro A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr, que eu lembro da história e sei que na época que li eu adorei. Porém é um livro que têm muitos detalhes, e muitos detalhes que eu não recordo, por isso o escolhi!




8. Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão 
R: Nossa, essa aqui vão querer me matar! :P
Mas vamos lá. Antes de mais nada gostaria de dizer, que eu gostei dessa série, inclusive tenho e li todos os dez livros já lançados e pretendo comprar os dois últimos quando lançarem. Porém olhando pra minha estante, eu realmente não achei muita coisa que se encaixasse nessa pergunta, até porque eu acho que todos os livros de uma forma ou de outra faz a gente refletir sobre algo. Mas escolhi a série The House of Night das queridas P. C. e Kristin Cast, e explico o porque, como disse eu gostei da história, mas pra reflexão, acho que não me incentivou muito não. Enfim, não me maatem, mas essa é minha escolha! :P




9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar 
R: Eu escolhi a série de livros As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley, que são livros que eu adorei e quero relê-los para fazer resenha aqui para vocês. Esses livros foram lançados em 1983, o que já os torna antigos por si só! Mas os escolhi, por eles tratarem da história do lendário rei Arthur. E por eles se passarem em um outro mundo que é a mágica ilha de Avalon.







E é isso, espero que tenham gostado e abaixo segue o link do Luis respondendo essa Tag no Ler ou não Ler.

Beijoos e até a próxima! :)

http://www.youtube.com/watch?v=wC0cPzGcjhE





Nenhum comentário:

Postar um comentário