Postagens populares

domingo, 7 de setembro de 2014

Sobre Bienal do Livro São Paulo 2014

OOOOii meus amores, tudo bem com vocês? Primeiramente, gostaria de pedir desculpas, pela sumida que dei, trabalho e faculdade andam me consumindo muito! :/  Mas, "como todo bom leitor aos livros retorna" :P cá estou. 
Deixo claro que não abandonei os livros, nunca abandonaria, apenas diminuí um pouco, por falta de tempo mesmo.
Mas estou cheia de novidades literárias pra vocês, e decidi, que como volta as atividades, falarei sobre minha primeira visita à Bienal do Livro.

Farei um "perguntas e respostas", que são dúvidas que eu teria se não tivesse ido, e opiniões que eu gostaria de saber no caso de também ter ido para a Bienal.
Espero que gostem:




BIENAL DO LIVRO SÃO PAULO 2014: EU FUI!





1) Como estavam os preços? As promoções estavam boas?
R: Bom, eu particularmente, não achei os preços láááá aquelas coisas não. Tinham alguns estandes com livros por 10,00, mas livros esses menos procurados pelo público, digamos assim. Os estandes mais "famosos" tinham algumas promoções boas, mas nada que não encontremos aqui fora, pela internet. De lá trouxe dois livros, apenas para não voltar com "as mãos abanando", mas como vi não valer muito a pena, resolvi esperar.




2) Em qual dia você foi? Quais eventos prestigiou?
R: Primeiramente, digo que ganhei essa viagem de presente de aniversário, (brigadaaa amoor, amei!) Eu fui no dia 23, e foi uma correria pra chegar lá, trabalhei na sexta - feira, período da manhã, e a tarde fui para lá, uma grande amiga, (Liii meu amoor obrigada por tudo! :D), me recebeu em sua casa, cheguei em sua casa já era noite, pois passamos para comprar o ingresso ainda no dia 22, para " não termos correria" no dia 23. Um dos grandes motivos deu ir para a Bienal, era pra pegar o bendito do autógrafo da Cassandra Clare, fomos empurradas, esmagadas, corremos, suamos, caímos, mas conseguimos chegar dentro dos 500 que receberiam a senha. Porém, começou a muvuca, o pessoal que foi chegando depois, no desespero de que iria ficar sem o autógrafo, começou a empurrar, cortar fila e aquilo ali ficou uma loucura. Por fim prenderam a gente em um cercadinho e disseram que quem estava ali dentro já receberia a senha. Ficamos mega felizes e aguardamos umas 4hras pra descobrir que eles estavam mentindo. Sim, eles fizeram isso, essa foi minha grande decepção com a Bienal, não por não conseguir o autógrafo, pois já fui, pensando que poderia não dar certo, mas pela falta de organização e respeito dos organizadores do evento. Outra coisa que eu gostaria de ter visto, foi o bate - papo com as Vlogueiras Tati Feltrin e a Pan do Garota It, porém como eu disse, perdemos umas 4hras na "fila" pra pegar a senha do autógrafo da Cassandra, e quando conseguimos sair, já estávamos mortas de cansaço. Resumindo, na hora eu simplesmente não lembrei do bate papo com as meninas, e isso foi bem triste! :/


3) Como estava o espaço Anhembi? E os estandes eram grandes?
R: O espaço, era enoooorme, muitos estandes, muitos corredores, andar sem mapa ali se tornou impossível. Os estandes, não eram muito grandes não, com exceção de dois ou três que se superaram em tamanho. Porém aquilo lá, pelo menos no dia 23, lotou de uma tal forma que vocês nem imaginam, não dava pra andar nos corredores, houve estandes invadidos, as filas para pagar eram kilométricas e eu fiquei com muita dor no coração de ver livros e mais livros jogados no chão, ao acaso, o que na minha opinião possibilitou muitos roubos e furtos, pois seguranças ali você não via em canto nenhum. Acho que nem eles esperavam tanta gente como tinha lá.


4) O que você comprou, ganhou, adquiriu na Bienal?
R: Como eu disse em uma das perguntas anteriores, os preços e promoções não estavam tão atrativos quanto eu imaginava, então na Bienal mesmo, eu comprei apenas dois livros:
- As batidas perdidas do coração da Bianca Briones, livro que eu devorei em 5 dias, aaaai gente amei esse livro, e logo mais postarei resenha pra vocês. :D
- Métrica primeiro livro da trilogia Slammed, da autora Colleen Hoover, que eu ainda não consegui ler, mas que já vi ótimas críticas à respeito! :)
Brindes foi outro caso bem triste, a maioria das editoras, forneceu marcadores de página, independente de você comprar ou não livro dessa determinada editora você poderia pegá-los, porém na correria, no cansaço, no meio de tanta gente, acabamos pegando esses marcadores apenas no estande da Galera, que foi o mesmo em que comprei os livros. 


5) Quais foram suas opiniões finais sobre a Bienal do livro São Paulo 2014?
R: Apesar de toda a decepção com a organização, eu realmente gostei de ter ido, foi uma experiência completamente diferente de tudo o que eu já tinha vivido em relação aos livros. Eu acredito que todos os leitores fanáticos assim como eu, adorariam um lugar como aquele, independente de toda dor de cabeça, correria, cansaço. Eu amei, e passaria tudo de novo se tivesse essa oportunidade novamente. :D




Acho que é isso então pessoal, espero ter correspondido as expectativas de vocês em relação à dúvidas sobre a  Bienal do Livro São Paulo 2014!
Mais uma vez peço desculpas pelo sumiço, mas ao que tudo indica, estou voltando com força total!

Grande Beijo, e obrigada por lerem até aqui!
:*







Nenhum comentário:

Postar um comentário