Postagens populares

domingo, 12 de outubro de 2014

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração

Oiiiiiee povo! Como foi a semana de vocês? A minha foi corrida como sempre, mas sem as provas e os trabalhos à entregar, já estou muuuiiito mais tranquila! :P
Como prometido, vim com a resenha de um livro que li há pouco tempo, que inclusive foi lançado há pouco tempo...
Tenho tantas resenhas pra fazer, que fico muito em dúvida de qual será a próxima, mas escolhi esse para próximo porque tenho certeza de que quem ler vai amar, não conhecia a Bianca, mas já estou apaixonada com a forma emocionante que ela escreve e descreve as situações. Enfim, vamos lá?
:D
Lembrando que a resenha não contém nenhum spoiller, alguns acontecimentos que descreverei, que poderiam ser considerados spoiller, também estão na sinopse original do livro.



Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 402
Gênero: New Adult


Esse livro vai contar pra gente, a história de Viviane e Rafael, um casal totalmente oposto, mas que em meio as reviravoltas que a vida dá, se encontrarão e perceberão que existe sim uma semelhança muito grande entre eles: a dor de perder alguém que amavam muito.
 Vivi acaba de perder seu pai, de uma forma muito sofrida e sem solução, enquanto que Rafa teve seu pai assassinado brutalmente há alguns anos atrás e agora viu quatro pessoas de sua família morrerem em um trágico e fatal acidente de carro.
 Enquanto Viviane sempre foi rica e de certa forma "mimada" por seus familiares, Rafael trabalha e batalha muito para levar sua vida da forma que quer.
 Os dois se encontram por puro acaso, e a primeira reação de ambos é perceber no outro, uma dor parecida e dilacerante como a sua.
 Rafael mora em um apartamento com seu primo, Lucas, que acaba conhecendo e se tornando muito amigo de Rodrigo, que como ele também não está passando por uma barra fácil. Rodrigo é o irmão de Viviane e para Rafael a personificação de um playboyzinho parecido com o que causou o acidente de seus entes queridos.
 Graças a amizade de Lucas e Rodrigo, Rafa e Vivi acabam se aproximando e se conectando. Os dois acabam virando um para o outro, como que uma válvula de escape, de todo o sofrimento que já enfrentaram.

 E pra ajudar, a Bianca escreve de uma forma que faz a gente sentir a dor dos personagens, a revolta, e por fim a esperança de que tudo têm que melhorar em algum momento.
O jeito dela descrever o amor dos dois é tão nova, tão pura, tão mágica que você deseja do fundo do coração que os dois consigam passar por todas as dificuldades e superem juntos todas as barreiras em nome desse amor.
 Em cada capítulo do livro ela coloca o trecho de uma música, que parece descrever tudo o que está acontecendo, e tudo o que você está sentindo no momento.


Enfim, lindo, emocionante, doloroso, eu poderia citar vários adjetivos pra esse livro, mas para o gostinho de vocês, deixarei um dos parágrafos mais lindos e marcantes na minha opinião, que a Bianca escreveu:



" - Meu pai dizia que quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa."

Então é isso, leiam e saibam que com essa história, assim como eu, vocês não vão perder apenas uma, mas todas as batidas de seu coração.








Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?

    Eu também já li esse livro, e eu adorei lê-lo. Gostei mais ainda por ser de uma autora nacional. Me cativei pelo Rafael e pela Viviane, mas acho que gostei mesmo foi do Rodrigo...

    A autora me surpreendeu com a história, aconteceu uma série de coisas que pela capa e sinopse, eu não suspeitava.

    Bjkas e adorei a sua resenha, bem simples e verdadeira.

    Marina Bartholi
    afinsdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir